Instruções de Protesto

Instrução de Protesto tem o objetivo de definir os dias de protesto e uma descrição para identificar. Este recurso deve ser usado para vincular um parceiro ao contrato, que será viso mais a frente em Configurações de Instruções de Protesto. Não existe muito segredo, pois a tela segue um padrão bem simples e explicativo.

Para acessar essa funcionalidade acesse o menu: Configurações → Instruções de Protesto conforme imagem:

../../_images/InstrucoesProtesto_3.png

Será apresentada a seguinte tela:

../../_images/InstrucoesProtesto_1.png

Segue abaixo os detalhes de cada campo apresentado na tela:

Descrição : Uma descrição para permitir a identificação rápida da instrução de protesto, a descrição NÃO é apresentado em nenhum local do boleto

Dias : Quantidade de dias depois do vencimento que o boleto será enviado para protesto.

Protesto em Dias Úteis : Específica se a quantidade de dias informada e em dias corridos ou em dias úteis. Marque esse flag para determinar que está em dias úteis.

Mensagem de Protesto : Específica se será apresentada uma instrução no boleto sobre a mensagem de protesto. Marque esse flag para determinar que será apresentado a mensagem.

Para inserir um registro clique nos campos e para percorrer as colunas pressione a tecla TAB ou as Setas direcionais do teclado. Informe uma descrição e os dias de protesto. Para salvar clique em Atualizar. Para editar um registro selecione o campo, altere e depois clique em Atualizar.

Veja o exemplo:

../../_images/InstrucoesProtesto_2.png

Para excluir um grupo clique com o botão direito do mouse no canto esquerdo da linha e pressione Deletar Linha. O registro será removido depois de clicar em Atualizar.

../../_images/InstrucoesProtesto_4.png