Parâmetros do Retorno

Nos parâmetros de retorno é definido o que fazer com cada ocorrência de arquivo de retorno. Define o status do boleto de acordo com a modalidade. Definindo em uma frase seria: Quando a ocorrência for x e a modalidade for y atualize o boleto para a situação x e o status d.

Para acessar essa funcionalidade acesse o menu Configurações → Parâmetros de Retorno conforme a imagem:

../../../_images/ParametrosRetorno.png

Abrirá a seguinte tela:

../../../_images/Configuracoes_11.png
  1. Banco: Serão listados todos os bancos dos contratos. Quando selecionado é listada na grid todas as ocorrências cadastradas.
  2. Importar do Banco: Importa as ocorrências que foram configuradas para outro banco.
  3. Grid de Ocorrências: Contém todas as ocorrências cadastradas para o banco selecionado. Para adicionar uma nova linha, basta iniciar a digitação em uma linha em branco (a linha que tem ocorrência 0), e depois clicar no botão Atualizar. Para remover basta dar um clique com botão direto na linha e clicar em Remover linha e depois em Atualizar.
  4. Ocorrência: Local para digitar o código da ocorrência. (A lista de todas as ocorrências se encontra no manual do banco).
  5. Descrição: Contém a descrição da ocorrência (Pode ser copiada do manual do banco ou simplificada para deixar mais claro).
  6. Modalidade: Define para qual modalidade aquela ocorrência se aplica.
  7. Situação e Status: Define para qual situação e status será atualizado quando essa ocorrência e modalidade ocorrerem.
  8. Grid de Motivos: Contém todos os motivos da ocorrência selecionada. Para adicionar uma nova linha, basta iniciar a digitação em uma linha em branco e depois clicar no boão Atualizar. Para remover basta dar um clique com o botão direito na linha e clicar em Remover linha e depois em Atualizar. Esta grid será exibida se a opção de Habilitar o uso de motivos da ocorrência do retorno bancário para determinar situação do boleto estiver selecionada na tela de Parâmetros Gerais.

Observação: Se o motivo não for encontrado será usado o que foi definido na ocorrência.