Tributos sem Código de Barras

Para realizarmos esse pagamento precisamos realizar o procedimento abaixo:

  1. Ter em mãos um documento de arrecadação DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) ou GPS (Guia da Previdência Social) sem código de barras;
  2. Criar a forma de pagamento para Tributos sem código de barras, lembrando que o Meio de Pagamento no SAP deverá ser sempre Boleto:
../../../_images/01_FormaPagamentoDARFSemCodBarras.png

Nota

Não é obrigatória a criação de uma nova forma de pagamento, apenas sugerimos que seja dessa forma, mas pode-se utilizar uma mesma forma de pagamento para todos os meios de pagamento conforme documentação.

  1. Criar o Vinculo do Meio de Pagamento criado no SAP com o real tipo de pagamento que será feito pelo Add-on:

Acesse Integração Bancária → Pagamento → Configurações → Contratos de Pagamento, a lista de Contratos Bancários cadastrados no Add-On será aberta. Selecione o desejado e clique em Editar, clique na aba Formas de Pagamento, faça o vinculo da forma de pagamento criada com o meio de pagamento TRIBUTOS sem código de barras:

../../../_images/02_VinculoFormaPagamentoDARFSemCodBarras.png
  1. No documento de entrada referente ao Tributos sem código de barras, deverá ser informado o código da receita no campo de usuário em destaque:
../../../_images/03_NFEntradaCodReceita.png
  1. Deverá ser aberta a tela de Administração de Pagamentos e identificado o(s) título(s) a serem pagos, clicar em Previsão de Pagamento e após Tributos sem Código de Barras:
  2. Será aberta uma janela para que seja selecionado o contrato bancário, tipo do tributo e a data de pagamento:
../../../_images/04_AdmPgtosDARFSemCodBarras1.png

Atenção

IMPORTANTE: Somente é possível realizar pagamentos de DARF e GPS sem código de barras, outros tributos sem código de barras não é possível pagar pelo IntegrationBank.

  1. Após clicar em OK, será aberta uma nova janela com os dados dos pagamentos para conferência:
../../../_images/05_AdmPgtosDARFSemCodBarras2.png
  1. Em seguida clique em OK novamente para que as previsões sejam geradas:
../../../_images/06_PrevisoesDARFSemCodBarras.png
  1. Por último, deve ser aberta a tela de Ordem de Pagamento, criada uma nova Remessa e incluído as previsões de TIBUTOS sem código de barras, em seguida processar o arquivo, salvar em um diretório para posteriormente anexar a Ordem de Pagamento no Internet Banking:
../../../_images/07_OrdemPgtoDARFSemCodBarras.png

Nota

Em uma mesma Remessa podem ser vinculados pagamentos de boletos, boletos de arrecadação, Tributos sem código de barras, transferências, DOC e TED se o layout do banco permitir.