Contabilização¶
Esta aba define a determinação que será realizada nos processos que realizam alterações dentro do SAP Busines One. A contabilização foi desenhada para facilitar a leitura do extrato bancário, fazendo uso de contas transitórias para conseguir lançar somente o saldo que o banco lança na conta do cedente. Sempre realizar essas configurações com o apoio do contador do cliente, pois ele saberá quais as contas devem ser usadas.

Nota
Para contabilização de juros e multa devem ser configurados no SAP as informações de pagamento a maior e a menor dentro do menu Configurações e Moeda e a contabilização da mesma. Segue o padrão de pagamento a maior do contas a receber.
- Empresa: Define qual a empresa o contrato pertence, ou seja, qual é a empresa onde as transações da conta são realizadas. Além disso para ser conectado ao SAP Business One, o IntegrationBank precisa conectar a empresa usando a DI API do SAP Business One. Para realizar isso o mesmo usa os dados de conexão definidos no IntegrationBank. A origem dessa lista de empresas está no cadastro de empresas do IntegrationBank.
- Forma de Pagamento: No momento da criação dos boletos, o contrato é localizado pela forma de pagamento do SAP Business One. Neste campo é informado qual a forma de pagamento do SAP deste contrato.
- Projeto: Informe qual o projeto deve ser informado nos lançamentos realizados no SAP.
A contabilização da modalidade de Cobrança Bancária do IntegrationBank funciona da seguinte forma:
1 - São baixados os títulos individualmente na conta transitória:
2 - Após o processamento de todas contabilizações do retorno bancário é gerado um LCM entre a conta transitória e a conta banco agrupado pela Data do Crédito:
Atenção
Caso Não esteja habilitado o flag Não contabilizar tarefas bancárias, será feito um LCM transferindo as tarifas da conta banco para a conta de despesas.
Este processo foi adotado para facilitar a conferência das liquidações dos títulos com a francesinha, e o crédito que entra na conta com o extrato bancário.