Renegociação


../../_images/Renegociacao_00.png

Pré Requisitos:


Nota

O processo de renegociação, não atende empresas do Simples ou Lucro Presumido que optam pelo regime de caixa, pois essas empresas pagam impostos no recebimento das notas.

Renegociar as dívidas dos seus clientes com o IntBank será muito mais fácil, a seguir vamos aprender a renegociar uma ou várias notas aplicando taxas, juros, multa e até mesmo concedendo um desconto conforme renegociação realizada com seu cliente.

Para acessar essa funcionalidade acesse o menu: Integração Bancária → Cobrança → Renegociação conforme a imagem:

../../_images/Renegociacao_01.png

A seguinte tela será exibida:

../../_images/Renegociacao_02.png

A tela apresenta uma área para os filtros das renegociações, onde é possível listar por empresa, parceiro de negócio, datas de início e fim das renegociações, status e serie do documento.

Selecione os filtros desejados e clique no botão Listar:

../../_images/Renegociacao_03.png

Será listado todos os boletos de Renegociação. Selecione o desejado para visualizar todo o processso:

../../_images/Renegociacao_07.png

Dica

Motivos de reprovação ou erros ao tentar adicionar documentos no SAP serão exibidos na coluna Observação do cabeçalho da solicitação de renegociação.

Opções:

Parcelas Proposta

Nesta aba o Add-On exibe as parcelas geradas ou que serão geradas no documento de renegociação após o mesmo ser aprovado:

../../_images/Renegociacao_04.png

Parcelas Renegociadas

Na aba Parcelas Renegociadas são exibidas os dados das parcelas em aberto que foram renegociadas para o novo documento de renegociação:

../../_images/Renegociacao_05.png

Histórico

Veja o histórico da solicitação de renegociação selecionada, uma nova linha de histórico é adicionada a cada vez que há uma alteração de Status:

../../_images/Renegociacao_06.png