Notas

Nessa aba serão cadastradas as Notas que farão parte da transmissão do registro:

../../../../../_images/01_Notas.png
  1. Série: Série do documento.
  2. Nº Documento: Número da Nota.
  3. Data Emissão: Data da emissão da nota.
  4. Valor Bruto: Valor bruto.
  5. Observações: Observações do documento.
  6. Informações sobre tipo de serviço: Clique no botão para detalhar as informações sobre o tipo do serviço:
../../../../../_images/02_Notas.png

Nota

O botão Informações sobre tipo de serviço será habilitado após selecionar a linha do documento.

Após clicar no botão a seguinte tela será aberta:

../../../../../_images/03_Notas.png
  1. Tipo de Serviço: Informar o tipo de serviço, conforme tabela 6.

  2. Valor Base Calc.: Valor da Base de cálculo da retenção da contribuição previdenciária

  3. Valor Retenção: Preencher com o valor da retenção apurada de acordo com o que determina a legislação vigente relativa aos serviços contidos na nota fiscal/fatura.

  4. Valor Ret. Sub: Informar o valor da retenção destacada na nota fiscal relativo aos serviços subcontratados, se houver, desde que todos os documentos envolvidos se refiram à mesma competência e ao mesmo serviço, conforme disciplina a legislação.

  5. Valor não Retido: Valor da retenção principal que deixou de ser efetuada pelo contratante ou que foi depositada em juízo em decorrência de decisão judicial/administrativa

  6. Valor Serv. 15 anos: Valor dos Serviços prestados por segurados em condições especiais, cuja atividade permita concessão de aposentadoria especial após 15 anos de contribuição.

  7. Valor Serv. 20 anos: Valor dos Serviços prestados por segurados em condições especiais, cuja atividade permita concessão de aposentadoria especial após 20 anos de contribuição.

  8. Valor Serv. 25 anos: Valor dos Serviços prestados por segurados em condições especiais, cuja atividade permita concessão de aposentadoria especial após 25 anos de contribuição.

  9. Valor Adicional: Adicional apurado de retenção da nota fiscal, caso os serviços tenham sido prestados sob condições especiais que ensejem aposentadoria especial aos trabalhadores após 15, 20, ou 25 anos de contribuição. Preencher com o valor correspondente ao somatório de 4% sobre o {vlrServicos15} mais 3% sobre {vlrServicos20} mais 2% sobre {vlrServicos25}.

  10. Valor Ret. Adicional: Valor da retenção adicional que deixou de ser efetuada pelo contratante ou que foi depositada em juízo em decorrência de decisão judicial/administrativa.