Configuração: Sequencial de Nota Fiscal

Dentro do SAP Business One para cada documento de marketing deve existir uma sequência exclusiva para cada unidade da empresa e isso deve ser feito para TODOS os documentos de marketing utilizados.

Cadastrar os Sequencial para Nota Fiscal

Para cadastrar o Sequencial de Nota Fiscal dentro SAP Business One selecione Administração → Configuração → Finanças → Imposto → Nota Fiscal → Sequência para Nota Fiscal.

_images/sequencia_00.png

A seguinte tela será exibida:

_images/sequencia_01.png

Nessa tela são listados todos os documentos disponíveis para utilização. Para criar uma sequência exclusiva para cada unidade da empresa, selecione a linha do documento desejado clicando onde está o (X) e sem seguida clique na opção Atribuir sequência ao documento.

A tela abaixo será apresentada:

_images/sequencia_02.png

Para cada empresa crie uma sequência que será apresentada no documento de marketing correspondente.

Dica

O ideal é que através do campo Nome seja possível identificar a unidade da empresa. Veja no exemplo acima: NFe-Matriz; NFe-Fil1; NFe-Fil2.

Nesse cadastro é importante ressaltar que a Subsérie não pode ser a mesma para essas sequências (conceito SAP).

Vincular Sequêncial de Nota Fiscal à Unidade (Matriz/Filial)

Para definir qual Sequência de Nota Fiscal pertence a qual unidade, existe uma configuração a ser realizada. Selecione Ferramentas → TaxLogon → Sequência de Nota Fiscal.

Conforme indicado na imagem:

_images/sequencia_03.png

A seguinte tela será exibida:

_images/sequencia_04.png

Na grid superior (01) são apresentadas todas as empresas cadastradas e na grid inferior (02) são apresentadas todas as Sequências de documentos cadastradas no SAP.

Para vincular a sequência à empresa, selecione a empresa desejada em (01) e em seguida marque o checkbox de todas as sequências concernentes à essa empresa na grid (02).

Atenção

Quando uma determinada sequência for vinculada a uma empresa, esse sequência não ficará mais disponível para ser selecionado nas demais unidades. Dessa forma não haverá como duas empresas distintas emitirem documentos com o mesmo sequencial.