Arquivo

Na aba arquivo são definidos os dados referentes aos arquivos de remessa e retorno.

../../_images/Configuracoes_09.png
  1. Layout da Remessa: Lista os tipos de layoutes disponíveis para o banco e carteira.

  2. Sequencial da Remessa: Informa o próximo sequencial da remessa, quando gerado uma nova remessa esse campo é atualizado para o próximo sequencial.

  3. Diretório de Remessas: Caminho padrão onde será armazenado o arquivo de remessa (*)

  4. Nome do Arquivo: Define o nome do arquivo de remessa que será gerado, essa informação pode ser encontrada no Manual do Layut escolhido, nesse campo pode ser usado tags de variáveis do sistema. São elas:

    {date:?} : Data do Sistema e qual sua formatação que pode ser especifica no lugar da interrigação :

    d para dia. M para mês. y para ano. h para hora. m minuto.

­Exemplo.: CB{date:ddMMyy}.TST => CB150111.TST

{SeqFile:N0} : Sequencial do arquivo, caso for gerado, por exemplo, mais de 1 arquivo pode-se especificar o local onde será mostrado o Sequencia do arquivo.

Exemplo: CB{date:ddMMyy}{SeqFile:N0}.TST =>
1° - CB1501111.TST 2° - CB1501112.TST e assim por diante.

{SeqRem:N0} : Sequencial da Remessa, define o local onde será informado sequencial da remessa:

Exemplo: CB{date:ddMMyy}{SeqRem:N0}.TST =>
20° - CB15011120.TST 21° - CB15011121.TST e assim por diante.
  1. Nome do Próximo Arquivo: Exibe um exemplo do resultado do nome do arquivo.

  2. Diretório do Arquivo de Retorno: Caminho onde são armazenados os arquivos de retorno. (*)

  3. Layout do Arquivo de retorno: Lista dos layouts permitidos para o banco e carteira.

  4. Permitir alteração do status, modalidade e situação da ocorrência no retorno: Quando marcado permite na tela de Arquivo de Retorno alterar o status, modalidade ou situação para qualquer alteração independente da configuração definida no arquivo de retorno. Essa opção depende ainda de privilégios de acesso definidos no menu de autorizações explicado no inicio do manual. Habilite somente se souber exatamente o que você está fazendo.

  5. Quando a parcela estiver fechada: serve para determinar um comportamento no momento do processamento do retorno quando um documento de marketing encontra-se fechado, como por exemplo, cancelamento ou devolução:

    • Não permitir prosseguir: essa opção deixa o arquivo de retorno em aberto.

    • Gerar crédito para o cliente: com essa opção selecionada, é gerado um crédito para o cliente.

    • Determinar no retorno: essa opção permite decidir no momento do retorno ao clicar em Processar. Irá abrir uma tela conforme exemplo a seguir onde é possível decidir se vai gerar crédito para o cliente ou cancelar:

      ../../_images/ArquivoRetorno_16.png
  6. Cedente do arquivo de remessa diferente do cedente do boleto: No caso do boleto for enviado por um banco e recebido por um correspondente deve-se marcar esta opção.

Atenção

Procure colocar esse diretório em servidor de arquivos que todos os usuários do IntegrationBank possa vê-lo caso tenham privilégios para isso, facilita muito em manutenção e mudanças de funções.

  1. Identificar quando o valor do retorno bancário for divergente do valor do boleto: Caso esta configuração esteja habilitada o sistema irá apresentar em vermelho as ocorrências cujo valor do boleto estiver diferente do valor do mesmo boleto apresentado no arquivo de retorno bancário. Além disso, caso esta configuração esteja habilitada, no ato de validação dos boletos o sistema irá apresentar uma mensagem de alerta quando houver um ou mais boletos com valor divergente do arquivo de retorno bancário.

    ../../_images/flag_valor_boleto_divergente_do_retorno_bancario.png