../_images/boleto.jpg

Cobrança Bancária

Neste Tópico você terá acesso a tudo aquilo que tem relação a Cobrança no Add-On IntegrationBank.

Características principais:

Não é necessário configurações de layouts de arquivos. Os documentos de marketing ficam em aberto enquanto o boleto não for pago pelo cliente. Os arquivos de cobrança sempre são gravados no banco de dados. Trata uma conta para várias empresas.

Desde o princípio foi pensado em um Add-On que fosse simples, intuitivo e auto explicativo, esperamos ter atingido nosso objetivo e aguardamos seus comentários para evoluir conforme a sua necessidade, tenha um ótima leitura!

O IntegrationBank é dividido de uma forma bem comum em todos os Add-Ons desenvolvidos para SAP Business One essas são as divisões: configurações, dados mestres e processos, nesse documento será demonstrado primeiro todas as telas e seus objetivos com explicações de cada campo e depois quais as alterações realizadas dentro do SAP Business One.

Recursos do Sistema:

  • Contrato Bancário

Todos os processos dependem de um contrato bancário que é o vínculo com o banco, nele são identificados todos os parâmetros relacionados ao banco, como layout, convênio e etc. No contrato também é definido como será realizada a contabilização dentro do SAP Business One.

  • Situações de Boleto Bancário

Cadastro com as configurações da Situação do Boleto Bancário, ou seja, é verificado em qual “tempo” o boleto se encontra, podendo este “tempo” ser definido pela empresa.

  • Parâmetros de Impressão

Quando utilizamos o processo de Centro de Impressão, algumas configurações são definidas, como quais documentos serão listados, se serão listados ou não os boletos gerados, quais serão os documentos de marketing e etc. Pode ser definidos para cada usuário quais são os parâmetros de utilização mais comum.

  • Layout de Documentos

Para impressão de documentos em papel continuo ( que não é mais comum, pois foi substituído por NFe ), é possível realizar o vínculo com algum layout do reportsone para impressão otimizada, ou seja, realizar a impressão de várias notas fiscais gerando o boleto e imprimindo-o.

  • Parâmetros de Retorno

Os parâmetros do retorno são para identificar qual a ação a ser tomada quando houver ocorrência do arquivo de retorno de um determinando banco. Define-se a ocorrência e a modalidade do retorno e para qual status o boleto deve ser alterado.

  • Privilégios de acesso

Todos os privilégios de acesso ao IntegrationBank é definido no Cadastro de Autorizações do Menu Configurações do SAP Business One.

Tabela de Conteúdo: