Configurações de Rastreabilidade do Produto¶
Nota
O que antes era obrigatório somente para Medicamentos/Produtos Hospitalares e Farmacêuticos, fica sendo obrigatório para qualquer produto sujeito a regulações sanitárias no layout 4.0 da NF-e.
Marque esta opção para que seja gerado o grupo de tags de rastreabilidade (rastro) no XML da NF-e.
A Rastreabilidade de Produto, permitir a rastreabilidade de qualquer produto sujeito a regulações sanitárias, casos de recolhimento/recall, além de defensivos agrícolas, produtos veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas, embalagens, etc. A partir da indicação de informações de número de lote, data de fabricação/produção.
Aqui, um aspecto interessante é da abrangência às necessidades específicas de determinados produtos. Isso é valioso como conhecimento para fornecedor e consumidor, sem falar das medidas de segurança envolvidas.
Com os novos campos é possível ter um controle de quando um produto foi fabricado, informação de quando irá vencer e a identificação de lote e quantidade.
- Número de lote do produto (campo nLote);
- Quantidade de produto no lote (campo qLote);
- Data de fabricação/produção (campo dFab);
- Data de validade (campo dVal);
- Código de Agregação (campo cAgreg)
As informações das tags serão trazidas de acordo com os dados inseridos na tela Administração do lote (do item), no SAP Business One:
No XML:
No DANFE